quinta-feira, 1 de dezembro de 2005

Ver um Espectáculo em Portugal

Tive a oportunidade de recentemente assistir a um grande concerto de Rodrigo Leão na companhia de um italiano, Ludovico Einaudi.
Quanto ao espectáculo propriamente dito, recomendo vivamente, uma excelente produção, de grande qualidade!
Nesta altura muitos de vocês devem estar a perguntar o porquê deste tema no Blog?
Muito simples, os portugueses não deixam de mostrar todas as suas "qualidades" quando presenciam um espectáculo, aliás acho que estas são as situações em que para o comum dos mortais elas mais se evidenciam!


Durante o dito espectáculo, tanto eu, como os restantes presentes, e em particular os profissionais que no palco davam o seu melhor, fomos presenteados com os seguintes comportamentos:
- mal começou o referido espectáculo, começou o desfile dos espectadores atrasados, algo que revela muito respeito, ao obrigar muitos dos presentes a levantar-se para lhes dar passagem;
- o ruído de alguns espectadores a comentar algo que se passa, ou não, dentro do recinto;
- este ponto levou-me a chamar a atenção dos meus “vizinhos”, pelo que a dada altura ouvi: “o que é que esse gajo quer?”. Este gajo o que quer é ouvir o espectáculo, e não o cavalheiro…. Afinal não terá sido por isso que lá fui?
- e finalmente, o ruído de pessoas que entendem que é durante os momentos de maior tranquilidade da música que devem comer… rebuçados, claro! Com o ruído que os acompanha!



Resumindo, um espectáculo cinco estrelas, para muitas vezes o português estragar o enquadramento…
Pelo menos não tocou nenhum telemóvel, como noutros espectáculos que já assisti!

Sem comentários: