domingo, 6 de novembro de 2005

As Inaugurações – Um Desastroso Desperdício de Dinheiro

Ontem foi inaugurada uma nova auto-estrada, que liga Viana do Castelo a Caminha. Polémicas à parte, fico absolutamente siderado com a dimensão das comitivas (e suas respectivas viaturas topo de gama, que nós pagamos e abastecemos) que se deslocam a estas inaugurações e o espectáculo em que estas se transformam.
Existe alguma necessidade, aquando do término de uma obra destas de montar uma tenda (não é uma expressão, é o que agora acontece) para se proferirem alguns discursos, e para que depois toda a classe política e afins possam comer algo (sim, como no anúncio)?
É nestas atitudes que se verifica que a crise não é para todos. A moralização do nosso país político passa precisamente pela conduta similar ao que se traça como rumo para o país…

O problema é o desperdício que se indicou anteriormente, continuou todo o fim-de-semana de passeio, da elite política ao Minho, com direito a ranchos folclóricos e tudo.
E o nosso Presidente da República também teve um fim-de-semana com direito a passeio de helicóptero.
Cada vez mais, temos de ter uma voz activa para que estas atitudes comecem a rarear no nosso “jardim à beira mar plantado”. Mas para isso os portugueses têm de mostrar a sua insatisfação com estes comportamentos.
Como dizia o saudoso Fernando Pessa, "e esta hein!?".

Sem comentários: