quarta-feira, 19 de abril de 2006

Portugal Volta a Inovar: Novo Conceito de Poupança Reforma

O JN de hoje apresenta a notícia que um gang de reformados, utilizava técnicas topo de gama para “aliviar” alguns clientes, de algumas instituições bancárias do nosso país.

Técnicas essas que chegaram a exportar…

É caso para dizer que as nossas reformas são mesmo baixas, e nada como a necessidade para introduzir modelos de excelência, que dão inclusivamente para exportação… É pena que o esforço efectuado não seja para o que devia…

Reza a história:

Reformados atacavam dentro dos bancos


No interior do banco, escolhiam as vítimas - de preferência pessoas de idade - e com "mão leve" furtavam-lhe os vales, dinheiro e outros valores, sem que elas se apercebessem de qualquer movimento. O esquema, protagonizado por quatro homens, todos reformados e com mais de 50 anos, foi desmantelado, anteontem, pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) da PSP do Porto. O grupo é suspeito de cerca de 40 furtos só na Área Metropolitana do Porto, mas as autoridades admitem que tenha perpetrado "muitas dezenas" de assaltos do género em diversos pontos do país, mas também em Espanha, Suíça, Alemanha e Dinamarca. A mobilidade era, aliás, uma das suas características.

Sem comentários: