quarta-feira, 5 de outubro de 2005

Portugal em Festa - Os Políticos Lembram-se do Povo

Pois é estamos naquela altura em que os portugueses interessam, pelo menos aqueles que votam... Todos têm direito a brindes, espectáculos de rua, e promessas sem fim... E mais uma vez os portugueses esquecem as asneiras da classe política, que por esta altura já não é elitista, mas sim do POVO (pois claro)! Senão vejamos o pequeno líder do PSD, nesta campanha a quantidade de sapos que teria de engolir já não deixava que ninguem o visse (e calma aos defensores de cores políticas, que com o tempo chega para todos, não estivéssemos nós em Portugal, matéria-prima não faltará).
Ora escrevia eu sobre Marques Mendes, num comício em Braga dizia: "que 30 anos agarrado ao poder já era tempo demasiado, e que Mesquita Machado já estava há demasiado tempo na cadeira do poder"! O problema deve ser falta de memória... eu estava convicto que tinha sido o PSD que fizera finca pé no Parlamento, para que a lei apenas entra-se em vigor em 2013? Afinal, não era impressão minha, um jornalista da SIC fez o trabalho de casa... e o meu pensamento foi confirmado!
AÍ ESSA MEMÓRIA!!!

3 comentários:

Space Girl disse...

Mas isso é o normal, pois os politicos, votoou-se contra a lei não por ser negativa, apenas por ser do governos, e depois critica-se o facto que a lei iria corrigir...e aí enterram-se, sobretudo quando existe algum jornalista (são poucos, mas existem) que fazem os trabalhos de casa, e são realmente jornalistas.

Space Girl disse...

O anterior post q diz space é do cosmic.

Space Girl disse...

Gostei do artigo, sinistro!
...e acrescento…era bom que nesta altura houvesse um resumo da vida politica de cada candidato, da evolução do seu discursos. Seria a oportunidade de nos rirmos e nos divertirmos no final de um dia de trabalho, uma vez que se iam contradizer centenas de vezes e seria um bom programa de humor, no qual não perderia um único episódio...No dia seguinte, as pessoas ficavam mais atentas e não andavam com bandeirinhas atrás deles e a gritar pelos partidos, que mais não são do que o embrulho “colorido” (uns de laranja, outros verdes, outros rosas….) do presente....e que presente;) para mim, e sem ofensas a possíveis bloguistas embrenhados no mundo da politica, os políticos são um bando de hipócritas e acriançados, uma vez que os seus discursos não vão além, mas ficam aquém…muito aquém daquilo que os portugueses mereciam efectivamente…Um bom discurso são é andar a jogar aos comboys, a dispararem tirinhos uns aos outros…ora agora disparo eu e tu respondes, ora agora disparas tu e eu respondo…enfim....eu penso que é uma grande falta de respeito para com os portugueses, bem como uma ofensa à nossa inteligência…Um candidato que se propõe ocupar o lugar de alguém tem que, em primeira instância elencar as suas ideias e os seus projectos e não passar a campanha eleitoral a agredir o outro porque disse isto ou porque fez aquilo. É fácil para um candidato elaborar um discurso destrutivo, mas não é com este tipo de atitudes dos nossos políticos que Portugal ultrapassa a crise, nem vence obstáculos e chega ao Plutão da frente…

Os blogs são uma boa oportunidade para explodirmos as nossas ideias e convicções e para mostrarmos que nem todos os portugueses são iludidos com meia dúzia de palavras bonitas proclamadas nos seus retóricos e demagogos discursos...

Uma revoltada com este Mundo obscuro, mais precisamente, o Mundo da Política…